Paulista de Kart: São Paulo FC pontua com seus dois pilotos

Rodrigo teve seu melhor desempenho da temporada (Foto: Maurício Villela)


Rodrigo Baptista termina em sexto e Bruno Baptista em sétimo na segunda prova no novo kartódromo de Nova Odessa (SP)
Não foi apenas no campo de futebol que o São Paulo FC atingiu os seus objetivos, ao vencer uma partida no domingo, desta vez na Capital sobre o arquirival Corinthians. No último final de semana (25/8) os dois representantes do Tricolor no kartismo somaram pontos no Campeonato Paulista de Kart, durante a quarta etapa da temporada disputada em Nova Odessa, interior de São Paulo.

"Fiquei contente com o nosso trabalho. Apesar de ter treinado pouco eu me adaptei rapidamente a esta pista nova. Desde o primeiro treino eu já comecei a andar bem e isto resultou nos meus primeiros pontos na temporada. Agora vamos atrás de uma boa sequência de resultados", comemorou Rodrigo Baptista, que alcançou um 12º e um sexto lugares e pontuou pela primeira vez no certame.

O outro piloto da equipe do Soberano na categoria Sprinter, Bruno Baptista, terminou logo atrás de seu primo Rodrigo na segunda prova da programação do novo kartódromo MMoa. Depois de ter abandonado a primeira bateria, o que o obrigou a largar atrás do pelotão, veio com muita garra fazendo ultrapassagens para terminar no sétimo posto.

"Foi uma pena eu ser obrigado a abandonar a primeira corrida, quando eu estava andando no pelotão da frente. Esta pista é bem difícil e tem as zebras exageradamente altas. Encostou nelas, você roda e avaria seriamente no kart. Por isto tive muito trabalho na segunda", apontou Bruno, que recebeu a bandeirada em sétimo.
Bruno criticou as zebras altas (Foto: Maurício Villela)


Para Marcelo Piedade, coach dos pilotos, o resultado não reflete o bom desempenho que os pilotos do SPFC tiveram na pista, mesmo treinando pouco. "A prioridade deles é o estudo, o colégio. Por isso, eles não treinam tanto quanto os seus adversários. E sendo uma disputa no interior e em pista desconhecida por eles, as coisas se complicam ainda mais. Por isso, acho que tanto o Rodrigo quanto o Bruno andaram bem e mereciam um resultado melhor. Mas eles estão cada vez mais fortes e preparados", afirma o técnico.

Curta: www.facebook.com/KartSPFC 

Leave a Reply