Copa SP Light de Kart: São Paulo FC vence em nova pista e outro campeonato

Bruno andou na frente do pelotão (Foto: Maurício Villela)


Depois de ter vencido no Campeonato Paulista de Kart, no Kartódromo de Interlagos, na capital, agora a equipe do Tricolor venceu em Barueri, na Copa São Paulo Light de Kart.

Depois de ter vencido pelo Campeonato Paulista de Kart no Kartódromo de Interlagos, na capital paulista, agora foi a vez do time de kartistas do São Paulo Futebol Clube ter o mesmo sucesso no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra, em Barueri, pela Copa São Paulo Light de Kart. O jovem Bruno Baptista venceu uma das provas válidas pela sétima etapa do certame, disputada no último sábado (15/9).

"Foi uma vitória difícil, em que cheguei a perder a liderança na penúltima volta. Mas valeu a pena. Foi um excelente dia por tudo o que nós sãopaulinos pudemos comemorar", vibrou Bruno, lembrando da vitória do Soberano sobre a Portuguesa no Morumbi, e da segunda colocação de seu tio Ricardo Baptista na preliminar da prova do Campeonato Mundial de Endurance, no autódromo de Interlagos, quando ampliou a sua liderança no certame Porsche Cup.

Bruno Baptista largou da terceira posição, a apenas um décimo de segundo de Arthur Oliveira, que garantiu a pole position, mas viria a ser penalizado posteriormente por irregularidade técnica. Seu primo Rodrigo Baptista, com problemas no carburador, partiu da sexta fila. No segundo giro Bruno já assumiu a ponta, que sustentou até a 16ª volta, quando foi ultrapassado por Eduardo Rangel. Com excelente reação, recuperou a liderança na última passagem para receber a bandeirada com quase um segundo de viagem.

"O meu kart estava bem acertado e eu consegui ser bem consistente. Foi muito bom alcançar a minha primeira vitória no Paulista Light e em Aldeia da Serra", comemorou Bruno. Novamente com problema no carburador, Rodrigo recebeu a bandeira em décimo.

Na segunda bateria, Bruno não conseguiu sustentar a liderança, em virtude da queda de rendimento de seu motor, com vazamento na curva do escape. Depois de cair para a quinta posição na quarta volta, com muita regularidade subiu para o pódio na terceira posição, conquistada no último giro. Rodrigo, no entanto, penou novamente com problema no sistema de alimentação e terminou em 11º.

"Ao contrário do Bruno, que mereceu seus belos resultados, para mim foi um dia para esquecer. Tive problema mecânico o tempo todo, que não permitiu que eu tivesse o mesmo desempenho dele. Mas vamos dar a volta por cima na próxima corrida", desabafou ‘Digo’ Baptista.

Marcelo Piedade, coach dos rapazes, ficou contente com o desempenho dos dois representantes do São Paulo FC. "O Bruno teve um bom equipamento na primeira corrida e mereceu vencer. O ‘Digo’ sofreu muito com o carburador, mas é um guerreiro, lutou até o final. Vamos continuar lutando até levar os dois para o pódio", prometeu o treinador. A oitava etapa da Copa São Paulo Light de Kart vai ser realizada dia 20 de outubro, no Kartódromo de Interlagos (SP).

Resultado da primeira bateria da sétima etapa da Sprinter:
1) Bruno Baptista, 18v em 13min37s164;
2) Eduardo Rangel, a 0s976;
3) Matheus Di Iorio, a 1s154;
4) Nicolas Piotto, a 1s345;
5) Alberto Evangelista, a 3s714.
10) Rodrigo Baptista.

Resultado da segunda bateria da Sprinter:
1) Eduardo Rangel, 18v em 13min40s298;
2) Matheus Di Iorio, a 1s049;
3) Bruno Baptista, a 8s033;
4) Nicolas Piotto, a 8s368;
5) Arthur Oliveira, a 8s451;
11) Rodrigo Baptista.

Curta: www.facebook.com/KartSPFC

1 comentários:

  1. LUCCA CROCE VENCE, A ETAPA DE FORTALEZA, DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE KART, EVANDRO BIRRA E BRUNO BAPTISTA RECEBERAM A BANDEIRA A SEGUIR.

    LEIA NO
    http://blogdojornalistaarnaldomoreira.blogspot.com.br/2013/07/lucca-croce-vence-etapa-de-fortaleza-do.html

    http://blogdojornalistaarnaldomoreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir